Home > Notícias

‘Blog do Lula’ enfrenta problemas de acesso no dia da estreia

O novo canal de comunicação do governo federal sofre com excesso de acessos - mais de 18 mil por segundo, segundo fonte.

Clayton Melo, do IDG Now!

31/08/2009 às 10h53

Foto:

O Blog do Planalto, que estreou hoje, está com sérios problemas de acesso na manhã desta segunda-feira (31/8). O motivo é o excesso de acessos.

Segundo uma fonte ligada ao projeto ouvida pelo IDG Now!, os organizadores esperavam 6 mil acessos por segundo, mas o número foi de 18 mil, ou seja, três vezes superior.

Assim, os três servidores responsáveis por manter o blog no ar não suportaram. A expectativa é que em um hora os problemas estejam resolvidos, disse a fonte.

O blog está hospedado na Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), que atende a diferentes setores do governo federal.

A companhia confirma que as dificuldades enfrentadas pelos internautas decorrem do número elevado de acessos, especialmente a partir das 10h, horário em que o tráfego na internet sobe em decorrência do início do expediente nas empresas.

Sem conseguir definir em que horário os problemas serão plenamente solucionados, a Dataprev afirma que trabalha para duplicar o mais rapidamente a capacidade dos servidores destinados ao Blog do Planalto.  A empresa também acredita na possibilidade de picos ainda maiores à tarde, em função da expectativa criada em torno da estreia do canal de comunicação. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail