Home > Notícias

Blu Products lança no Brasil smartphone Dual-SIM com processador Quad-Core

Batizado de BLU Life Play aparelho tem tela HD de 4.7”, câmera de 8 MP e roda o Android 4.2

Rafael Rigues

05/07/2013 às 16h57

BLU_Life_Play-435px.jpg
Foto:

A empresa norte-americana BLU Products está anunciando o lançamento no mercado nacional do BLU Life Play, um smartphone Dual-SIM equipado com um processador Quad-Core.

O coração do aparelho é o MediaTek MT6589, um processador com quatro núcleos baseados na arquitetura ARM Cortex-A7 operando a 1.2 GHz, acompanhados por uma GPU PowerVR Series 5XT e 1 GB de RAM. O aparelho tem 4 GB de memória interna e um slot para cartões microSD de até 32 GB. A tela de 4.7 polegadas tem resolução HD (1280 x 720 pixels) e usa a tecnologia IPS, que proporciona excelente ângulo de visão sem distorção de cor. 

blu_life_play-360px.jpg
BLU Life Play

O aparelho também tem uma câmera de 8 MP com sensor BSI acompanhada por flash, como a usada no Motorola RAZR D3, que promete melhores fotos mesmo em situações de pouca luz e traz recursos como gravação de vídeo em Full HD e um modo HDR. Também há uma câmera frontal de 2 MP para videochamadas. A empresa também destaca o modem 3G integrado com tecnologia HSPA+ que suporta downloads a até 42 Mbit (5.25 MB) por segundo, desde que a rede da operadora tenha banda suficiente. 

Segundo a BLU Products o aparelho roda a versão 4.2 do sistema operacional Android, com possibilidade de upgrade futuro via download no próprio aparelho (OTA - Over the Air). O sistema Dual-SIM permite fazer e receber ligações em duas linhas simultâneamente, ou fazer um download em uma sem interferir na capacidade de receber chamadas na outra.

O BLU Life Play chega ao varejo no Brasil em Agosto, com preço sugerido de R$ 1.299. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail