Home > Notícias

Blu-ray: vendas finalmente começam a decolar nos EUA

Em 2008, foram vendidos 28 milhões de discos, com vendas lideradas pelo filme "O Cavaleiro das Trevas"; previsões para 2009 são otimistas.

PC World/EUA

12/01/2009 às 16h38

Foto:

Apesar de um começo tumultuado, com direito a uma briga (já ganha, diga-se de passagem) com o extinto HD DVD, o Blu-ray parece que, enfim, está decolando. De acordo com o The Digital Entertainment Group, as vendas de discos Blu-ray triplicaram de um ano para cá. No último trimestre de 2008, foram vendidos 28,6 milhões de discos de alta definição e outros 10,7 milhões de aparelhos reprodutores de filme no formato.

O filme mais vendido no ano passado foi “O Cavaleiro das Trevas”, que mostra o tenso conflito entre Batman e o Coringa, interpretados por Christian Bale e Heath Ledger, que recebeu um Globo de Ouro póstumo por sua atuação. Até o momento, foram vendidas mais de 1 milhão de cópias do filme.

Para este ano, a expectativa é de que a queda nos players de discos Blu-ray e uma oferta maior de filmes mantenha os consumidores interessados no formato. E quanto mais popular o produto ficar, mais os preços devem cair - o que pode ser bem interessante para o formato de alta definição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail