Home > Notícias

BM&FBovespa: ações da Apple são as mais negociadas entre as estrangeiras

Em sua estreia na bolsa brasileira, os BDRs da empresa de Steve Jobs deixaram para trás os de nomes como Google, Avon e Goldman Sachs

Redação da Macworld Brasil

06/10/2010 às 11h04

Foto:

Começou ontem (5/10) a negociação de títulos de companhias estrangeiras de capital aberto na BM&FBovespa, com a realização de 54 negócios e um volume financeiro de 2,87 milhões de reais. Na lista de dez empresas do exterior que passam a oferecer suas ações está a Apple, que teve o papel mais negociado no primeiro dia de oferta.

Segundo a BM&FBovespa, foram realizados negócios com os BDRs de todas as empresas: Apple Inc., Google Inc., Bank of America Corporation, Arcelor Mittal, Goldman Sachs Group Inc., Avon Products Inc., Wal Mart Stores Inc., Exxon Mobil Corporation, McDonald’s Corp. e Pfizer Inc.. Na lista dos mais procurados, a Apple teve dez negócios, seguida pela Avon (sete negócios) e Goldman Sachs (também sete negócios).

Os chamados "Brazilian Depositary Receipt (BDRs) Nível I Não Patrocinados" são ações de companhias estrangeiras emitidas pelo banco alemão Deutsche Bank S.A., que podem ser negociados livremente no Brasil.

O lote com os 10 primeiros BDRs emitidos pelo Deutsche Bank pode ser negociado por instituições financeiras; fundos de investimento; além de administradores de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela CVM. Os investidores pessoas físicas só poderão participar da nova modalidade de investimento por meio de fundos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail