Home > Notícias

BM&FBovespa lança aplicativo para iPad

Desenvolvido pela Livetouch, app foi apresentado hoje (9/11) e já está disponível para download na App Store; versão para iPhone chega em dezembro

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

09/11/2010 às 10h14

Foto:

A BM&FBovespa anunciou hoje (9/11) o lançamento de seu aplicativo para o iPad, durante a coletiva realizada na Bolsa de Valores de São Paulo. O app é gratuito, já está disponível e pode ser baixado na App Store local.

Desenvolvido pela empresa brasileira Livetouch, o aplicativo exibe no tablet informações sobre o mercado de valores (a partir de uma conexão Wi-Fi ou 3G) como índices em tempo real, cotações de ações, gráficos, além de notícias da Bolsa, vídeos da TV BM&F e um tutorial que explica o funcionamento do app. “Nada mais natural do que estarmos acessíveis nesses dispositivos” disse Alcides Ferreira, diretor de comunicação da BM&FBovespa. O projeto de desenvolvimento do app demorou quatro meses para ficar pronto.

Márcio Pissardo, presidente da Livetouch, destacou os números do mercado de dispositivos móveis no Brasil, e que o aplicativo da bolsa dá mais mobilidade aos investidores, além de tornar o acesso às informações muito mais dinâmico. Há um vídeo no canal oficial da BM&FBovespa no YouTube que mostra a interface e as principais funcionalidades do app.

 

Pissardo destacou também que até dezembro haverá uma versão do aplicativo da BM&FBovespa para iPhone, “praticamente com o mesmo layout, mas menos informações devido ao tamanho da tela”. Outra novidade é que a empresa tem planos para lançar o app para smartphones com a plataforma Android, e pretende, de acordo com a companhia,  “ser a primeira a desenvolver um aplicativo brasileiro para o Galaxy Tab”, tablet da Samsung que está prestes a ser lançado oficialmente no Brasil.

Estava presente no lançamento também Paulo Voltolino, presidente da agência Tríade, que anunciou o projeto do aplicativo Simulação, um simulador do mercado de ações para redes sociais como orkut, ainda não lançado. Disponível para iPad, o aplicativo da BM&F requer iOS 3.0 ou superior e possui uma versão em inglês do conteúdo.

 

bovespa01.jpg

Acompanhe tudo que acontece no mercado de ações na tela do iPad

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail