Bolsonaro e FalleN falam sobre redução de impostos para games

A conversa aconteceu por meio de uma ligação efetuada pelo presidente

Foto: Divulgação/Gabriel FalleN
https://pcworld.com.br/bolsonaro-e-fallen-falam-sobre-reducao-de-impostos-para-games/
Clique para copiar

Na última segunda-feira (29), Gabriel “FalleN” Toleto, jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive e capitão da organização de jogos eletrônicos MIBR (Made In Brazil), publicou em sua conta oficial no Twitter um vídeo no qual ele aparece conversando, por chamada de voz, com o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o gamer, a ligação foi feita para que ambos tratassem sobre a redução de impostos referentes à importação de jogos eletrônicos no Brasil. “Acreditem se quiser hoje o @jairbolsonaro me ligou para mostrar que está avançando no que se refere aos impostos na área gamer em geral. Já pensou a gente consegue a ajuda do presidente pra trazer o major pro Brasil?” disse FalleN em seu post.

Ainda houve uma sequência de tuítes por parte do jogador, que explicou que a possibilidade de baixa nos impostos para o nicho ainda passa por estudos e que, de imediato, a redução não seria muito drástica, mas que o presidente “já irá sinalizar uma redução ainda esse ano, com intenção de reduzir ainda mais no futuro”. Como resposta, a conta oficial do presidente enviou um emoji com o sinal de positivo e outro com a bandeira do Brasil.

Bolsonaro já havia manifestado sua intenção de diminuir os impostos para jogos eletrônicos e, em julho, o ministro da Economia Paulo Guedes já trabalhava em uma abertura comercial para zerar os impostos sobre games importados.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site