Home > Notícias

Bolsonaro estuda baixar impostos de jogos eletrônicos no Brasil

Presidente usou o Twitter para falar sobre possível redução

Da Redação

29/07/2019 às 11h36

Foto: Shutterstock

No último sábado (27), o presidente Jair Bolsonaro divulgou, por meio do seu perfil oficial no Twitter, que o governo vai estudar a possibilidade de reduzir os impostos sobre jogos no Brasil.

A medida foi tomada, de acordo com Bolsonaro, em resposta à solicitação de internautas em outra rede social, o Facebook.

“Atualmente o IPI (imposto sobre produtos industrializados) varia entre 20% e 50%. Ultimamos estudos para baixá-los. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor”, escreveu no tuíte.

Tema em alta

Esta não foi a primeira vez que o presidente falou sobre o assunto. Em junho, também por meio do Twitter, ele disse que o Ministério da Economia estava estudando a redução 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares, complementando que avaliaria também a possibilidade de reduzir impostos para jogos eletrônicos.

Tentando se aproximar da comunidade gamer, Bolsonaro também postou, na última semana, uma foto sua jogando videogame e mandando um "forte abraço aos gamers".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail