Home > Notícias

Box.net ganha integração com Google Docs

A ação impulsiona ainda mais a empresa de gerenciamento de conteúdos corporativos, concorrente direta do serviço de BPOS da Microsoft.

IDG News Service

23/06/2011 às 15h20

Foto:

O Box.net integrou seu conteúdo armazenado na nuvem com o editor de texto online Google Docs.

Agora, os usuários do Box.net podem usar o Google Docs de forma integrada os documentos do Microsoft Word e Excel, que já somam 50 milhões.

A integração com o Google Docs amplia o escopo do Box.net, de gerenciamento de conteúdo à "força de trabalho na nuvem", permitindo que usuários compartilhem documentos de escritório, disse o CEO Box.net, Aaron Levie.

 Isso também propulsiona a liderança do Box.net em relação à nova versão de BPOS armazenados em nuvem da Microsoft, o Office 365, que será lançado na próxima semana, afirmou Levie.

O Box.net já é pré-integrado com cerca de 150 outros aplicativos do Apps Marketplace, loja da empresa.

Fundado em 2005, o Box.net é um aplicativo de gerenciamento de conteúdos para empresas de todos os tamanhos que compete diretamente com produtos da Microsoft, como o SharePoint e o EMC´s Documentum, e de forma indireta, com companhias como Dropbox e SugarSync.

O Box.net é usado por em média 6 milhões de usuários finais em 60.000 companhias, incluindo a T-Mobile, Discovery Networks, DreamWorks, Cisco e Dell.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail