Bradesco cria Internet banking sem Flash para usuários do iPad

Site reconhece automaticamente o tipo de equipamento que acessa a página e fornece conteúdo em HTML5

https://pcworld.com.br/bradesco-cria-internet-banking-sem-flash-para-usuarios-do-ipad/
Clique para copiar

O Bradesco lançou hoje (14/4) a versão para iPad de seu site de Internet banking, o www.bradesco.com.br. Para isso, o banco deixou de lado o Flash (formato que não é reconhecido pelo iPad e pelo iPhone) e adotou o HTML5.

Ao visitar o endereço na Internet com o tablet, o site identifica o equipamento e oferece páginas específicas para o iPad, adaptadas ao seu tamanho de tela (quase 10 polegadas) e às tecnologias compatíveis. O mesmo acontece com o iPhone, que também tem uma versão específica do site.

Além disso, todo os aplicativos para iPhone disponíveis na App Store, como o Presença e o Agite a Vida, também rodam no tablet. Apesar disso, o Bradesco já trabalha em softwares específicos para o novo equipamento da Apple, ainda sem data de lançamento. 

No site para iPad é possível ter acesso aos dados da conta corrente e realizar transações bancárias, como pagar contas ou transferir valores.

Outras empresas como a companhia aérea Virgin America e o Wall Street Journal também criaram sites sem Flash para rodar no iPad.

Apple e Adobe têm trocado farpas nos últimos meses por conta da ausência de suporte a Flash nos produtos da empresa de Steve Jobs. No último round dessa briga, um executivo da Adobe xingou a empresa de Steve Jobs.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site