Home > Notícias

Brasil acessa menos sites multimídia que demais países do mundo

Por baixa penetração de banda larga, Brasil gasta 7,9 minutos por visita - 3,3 minutos a menos que o mundo, diz comScore.

Redação do IDG Now!

17/09/2008 às 16h10

Foto:

O tempo de permanência de internautas brasileiros em sites multimídia é baixo em relação à média mundial - 7,9 minutos por visita, enquanto globalmente o total é de 11,2 minutos, revelou estudo da comScore nesta quarta-feira (17/09).

Em julho deste ano, os brasileiros passaram, em média, 73,5 minutos em sites de vídeo, música e entretenimento multimídia em geral. A média global registrou um tempo de 103,8 minutos no mesmo período.

Mesmo com menor permanência, a frequência de visitas a estes sites foi idêntica entre os
internautas do Brasil e do mundo - 9,3 visitas durante o mês de julho.

De acordo com a comScore, a baixa penetração de banda larga no País contribui com estes números, já que a velocidade de download sem esta conexão é baixa. Mas no caso da banda larga, não há significativa rapidez.

A lentidão online deixou o Brasil no 38º lugar entre 42 países avaliados em levantamento da Cisco sobre a velocidade de banda larga no mundo. No País, há mais de 10 milhões de conexões de banda larga - 4,6% em cada 100 habitantes têm este tipo de conexão.

Entre os 20 sites multimídia mais visitados no Brasil, 12 deles são serviços de vídeo. O YouTube ficou no topo do ranking, com 11,5 milhões de acessos únicos no período citado, seguido pelos vídeos do Globo, com 8,2 milhões de visitas.

Os visitantes do YouTube, inclusive, passam mais tempo no site do que a média brasileira e inclusive a global, chegando a 12,9 minutos por visita. No Globo, os usuários gastam apenas 2,5 minutos por acesso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail