Brasil deve ganhar jornal só para tablets em 2011

Comando do projeto está com os jornalistas Joaquim Castanheira e Leonardo Attuch, da Editora Três

https://pcworld.com.br/brasil-deve-ganhar-jornal-so-para-tablets-em-2011/
Clique para copiar

Um veículo jornalístico que seria exclusivo para tablets, como o iPad e o Samsung Galaxy Tab, deve estrear no Brasil em 2011, provavelmente entre março ou abril. Apuramos com duas fontes diferentes que os responsáveis pelo projeto já estão à procura de jornalistas para montar a redação. Além da equipe própria, o canal também buscaria acordos com agências de notícias.

Na explicação dada a pelo menos um jornalista que foi convidado a participar da redação, o empreendimento é descrito como um veículo jornalístico que poderá ser acessado gratuitamente pelos usuários de tablets – não seria só iPad, mas também outros, como o Samsung Galaxy Tab. O modelo de negócios seria a venda de publicidade.

No começo
O comando do projeto está com os jornalistas Joaquim Castanheira e Leonardo Attuch – o primeiro é diretor de redação da IstoéDinheiro, e o segundo, redator-chefe da mesma publicação da Editora Três. Ambos tem longa trajetória na área de jornalismo econômico. O novo empreendimento contaria com o apoio de um banco de investimento cujo nome ainda não é conhecido.

Ainda há poucas informações disponíveis sobre o projeto. Por isso, algumas dúvidas pairam no ar:

* Trata-se de fato de um projeto exclusivamente para tablet ou o tablet é apenas uma das plataformas principais?

* Será para tablets em geral ou só para iPad?

* Ele terá site?

* Poderá ser baixado da Apple Store?

* Terá formatos publicitários e de conteúdo exclusivos para tablets, diferentes dos já disponíveis na web?

 Segundo o Portal Imprensa, uma das inspirações da nova empreitada é o Daily, plataforma desenvolvida pelo grupo de Rubert Murdoch em parceria com a Apple.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site