Home > Notícias

Brasil: dois terços dos internautas acessaram lojas online em julho

Mercado Livre ficou no topo com 10,1 milhões de visitantes, seguido por Buscapé, Submarino e Americanas, diz comScore.

Redação do IDG Now!

09/09/2008 às 15h08

Foto:

Em julho, mais de dois terços dos internautas brasileiros visitaram algum site de comércio eletrônico, revelou a comScore nesta terça-feira (09/09).

O Mercado Livre foi o site mais acessado, com 10,1 milhões de visitantes, seguido pelo Buscapé, com 4,8 milhões de usuários e o Submarino, com visitas de 4,6 milhões de internautas.

A Americanas.com ficou em quarto lugar, com 4,2 milhões de visitantes. O ShopTime, embora tenha recebido menos usuários - 1,3 milhão -, foi o que registrou maior tempo de permanência - em média, 6,8 minutos por visita.

O líder de acessos Mercado Livre reteve seus visitantes por apenas 3,8 minutos, mas, em compensação, possui os usuários mais ‘fiéis’ - média de 4,7 visitas por pessoa.

Segundo a comScore, a categoria mais popular em julho foi a de Eletrônicos de Consumo, com 8,5 milhões de visitantes, três vezes mais do que a próxima categoria do ranking - no caso, Livros, com 3,1 milhões de usuários.

O 18º WebShoppers, do e-bit, aponta a categoria Livros com a mais popular do 1º semestre de 2008, com 17% de participação. Nesta pesquisa, Eletrônicos ficou com 7%. Na primeira metade do ano, o e-commerce no Brasil movimentou 3,8 bilhões de reais, segundo o e-bit.

A comScore considerou visitantes com 15 anos de idade ou mais, que acessaram a internet de casa e do trabalho, dispensando acessos de lan houses e PCs públicos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail