Home > Notícias

“Brasil é a nossa segunda casa”, afirma presidente da Motorola

Durante evento em SP, Rick Osterloh revelou novas contratações da empresa no país. Linha de smartphones foi ampliada com chegada do Moto Maxx.

Luiz Mazetto

06/11/2014 às 10h18

motomaxx_520.jpg
Foto:

Em meio a ótimos resultados no mercado nacional com sua linha de smartphones, a Motorola já considera o Brasil a sua segunda casa. A afirmação foi feita pelo presidente da empresa, Rick Osterloh, durante evento da fabricante em São Paulo nesta quarta-feira, 5/11.

“O Brasil é o nosso outro país natal e parte essencial do nosso futuro. Para nós, o Brasil e os EUA são igualmente importantes”, disse o executivo um pouco antes de apresentar o smartphone Moto Maxx, versão global do Droid Turbo – o país é o segundo lugar a receber o aparelho no mundo, um pouco depois dos EUA.

Vendas cada vez maiores

E não é para menos. Desde o lançamento da primeira geração do Moto G no mercado brasileiro, em setembro de 2013, a participação da Motorola dobrou de tamanho, ameaçando rivais como a Samsung. Atualmente, a fabricante, recém comprada pela Lenovo depois de ficar nas mãos do Google, detém cerca de 20% do market share de smartphones no país.

Além do novo Moto Maxx, que está à venda com um preço competitivo, de 2.200 reais, e recursos top de linha, a Motorola também aposta alto nas novas gerações do Moto G e do Moto X, que já venderam o dobro de unidades dos seus modelos originais no Brasil em seus primeiros 45 dias nas lojas.

Mesmo o Moto E, dispositivo mais simples e barato da Motorola, já vendeu mais de 2 milhões de unidades no Brasil, sendo o segundo aparelho mais vendido em sua categoria de preço.

Contratações 

Com esses resultados positivos, a Motorola já começa a ampliar a sua atuação no mercado nacional, incluindo a contratação de aproximadamente 40 novos funcionários. No total, a empresa contabiliza mais de 200 trabalhadores diretos no país.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail