Home > Notícias

Brasil é o 13º país do mundo que mais consome jogos eletrônicos

Estudos recentes mostram que o mercado de jogos eletrônicos no país movimenta cerca de US$ 1.5 bilhão por ano

Da Redação

24/04/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

Um relatório da empresa Dreamhack Newzoo constatou que o Brasil ocupa a 13ª posição no ranking global no consumo de jogos eletrônicos, movimentando cerca de US$ 1.5 bilhão por ano. Segundo relatórios da ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), o Brasil tem marcado presença e se destacado em diversas feiras e premiações voltados a este mercado, como SXSW, China, Taipei Game Show, no Canadá, Demonight Montreal entre outros.

O estudo teve como foco, jovens, sendo 40% mulheres e 60% homens, na faixa de 16 a 35 anos anos, das classes ABC e altamente relacionados com o tema. A média de consumo da amostra é de pelo menos 20 horas semanais. Nosso mapeamento focou em descobrir quais as maiores expectativas e os temas com mais evidência para esses entrevistados. Quando perguntados sobre percepções a respeito desse mercado, cerca de 60% dos gamers especulam sobre o crescimento do papel da indústria brasileira no desenvolvimento de jogos para o resto do mundo.

Apesar da grande arrecadação, os preços para jogos, consoles e acessórios desagrada o consumidor nacional. Para 80% dos entrevistados, é necessário uma popularização dos preços, já que o Brasil é visto como um mercado promissor e de constante elevação.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail