Home > Notícias

Brasil é o país com mais usuários de web móvel na América Latina

Google lidera ranking dos sites mais acessados via celular no País. A rede social Orkut está na segunda posição, afirma Opera.

Redação do IDG Now!

20/08/2008 às 10h17

Foto:

O Brasil é o país que mais acessa internet via celular na América Latina, seguido pelo México e Venezuela, de acordo com pesquisa da Opera publicada nesta quarta-feira (20/08).

O estudo da empresa dona do browser Opera, desenvolvido para PCs e celulares, revelou ainda os dez sites mais acessados no Brasil a partir de celulares. O primeiro lugar fica com o Google e, o segundo, o Orkut.

Leia mais:
> Conheça o Opera 9.5
> As empresas querem invadir o seu celular?

Em terceiro e quarto lugares estão o Globo.com e o Terra, respectivamente. Em quinto está o site de download de jogos gamejump.com. O live.com, YouTube e UOL marcam as sexta, sétima e oitava posições. O my.opera.com está em nono lugar entre os sites mais acessados via celular e o Hotmail é o décimo.

Nos demais países da América Latina, os sites de relacionamento como hi5 e Facebook também aparecem no Top 10 dos sites mais visitados.

De acordo com a Opera, o ritmo da adoção na América Latina é muito rápido. As operadoras na região estão agora embarcando em estratégias ambiciosas para web móvel, pois começaram a perceber os benefícios para os negócios e a possibilidade de aumento das receitas ao oferecer uma navegação completa aos seus clientes.

No mercado de PCs, o browser Opera tem uma participação mínima, sendo usado por apenas 0,75% dos usuários de internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail