Home > Notícias

Brasil fechou 1º trimestre com 125,8 milhões de celulares

Base de celulares no Brasil ganhou 4,8 milhões de novos usuários, mais que o dobro do crescimento registrado no 1º trimestre de 2007.

Daniela Moreira, editora assistente do IDG Now!

18/04/2008 às 17h12

Foto:

A base de usuários de celular no Brasil ganhou 4,8 milhões de novos usuários no primeiro trimestre de 2008, mais que o dobro do crescimento registrado nos três primeiros meses do ano passado, que foi de 2,2 milhões de usuários, segundo dados preliminares da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em março, a base de usuários de telefonia móvel no País atingiu 125,8 milhões de usuários, com a adição de 1,6 milhão de novos usuário no mês, segundo os dados preliminares da Anatel.

Leia também:
> Vivo não está mais vendendo smartphones 3G em suas lojas
> Tim estréia rede 3G em seis capitais; SP e RJ ficam de fora
> Usuários de banda larga 3G reclamam do desempenho do serviço

O número representa um aumento de 23% na base de usuários móveis em relação a março de 2007, quando o total de assinantes de celulares ativos era de 102,1 milhões.

“Houve uma desaceleração das vendas no primeiro trimestre de 2007, mas com a entrada da Vivo no GSM em abril e uma retomada de crescimento pela Oi, o mercado voltou a avançar”, explica Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco.

Segundo o analista, desde janeiro o mercado brasileiro de celulares vem apresentando crescimento acelerado. “Mesmo atuando apenas na região 1, a Oi teve o maior número de adições líquidas no período. Sem dúvida, é um indicativo de que ela deve entrar com agressividade em São Paulo”, opina Tude.

A operada não confirma a data de estréia das suas operações no Estado, mas a expectativa de mercado é de que as operações comecem em junho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail