Home > Notícias

Brasil fechou janeiro com 36,8 milhões de internautas, segundo o Ibope

Pesquisa mostra que a base cresceu 0,8% no mês, mas brasileiros estão passando menos tempo conectados, 65 horas e 23 minutos.

Redação do IDG Now!

02/03/2010 às 11h21

Foto:

O número de brasileiros ativos que acessaram a internet em janeiro - de casa ou do trabalho - chegou a 36,8 milhões, aumento de 0,8% em relação a  dezembro de 2009 Os dados, divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (2/3), mostram também que os brasileiros estão ficando menos tempo conectados. No mês, a média foi de 65 horas e 23 minutos (-1,8%). Se aplicativos, como comunicadores (MSN Live Messenger), por exemplo, não forem considerados, o tempo gasto online é ainda menor, 45 horas e 43 minutos.

Ao considerarmos a quantidade de brasileiros com acesso nos ambientes doméstico e corporativo e que tenham navegado ou não no mês, a base de internautas sobe para 46,8 milhões. O acesso a partir de ambientes públicos, como bibliotecas, LAN houses e telecentros ao número, faz com que o número de usuários com possibilidade de acesso à internet salte para 66,3 milhões.

Destaque para conteúdo automotivo
Entre os conteúdos de destaque, o Ibope afirma que sites dentro da categoria Automotiva foram acessados por8,4 milhões de internautas em janeiro, aumento de 9,3% em relação a dezembro.

Sites da categoria Viagens e Turismo tiveram crescimento menor na comparação ao último mês de 2009 (3,9%), mas atingiram um público quase duas vezes maior que sites automotivos, com 16,8 milhões de brasileiros procurando informações sobre viagens.

As informações do Ibope também refletem acontecimentos sazonais, com destaques para sites que na subcategoria Eventos, como serviços para compra de ingressos para o Carnaval ou o site da Campus Party Brasil, que aconteceu entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail