Brasil ganha seu primeiro jornal para iPad

Já disponível na App Store, Brasi247 é gratuito e possui duas edições diárias; projeto teve investimento de R$ 4 milhões em um ano

https://pcworld.com.br/brasil-ganha-seu-primeiro-jornal-para-ipad/
Clique para copiar

Cerca de um mês após o lançamento do The Daily, primeiro jornal criado especificamente para o iPad, é a vez do Brasil ganhar um veículo voltado para o tablet da Apple. E o que é melhor: gratuito (o produto da News Corp. custa US$0,99 por semana).

O Brasil247, veículo digital desenvolvido pela Woodwing, já está disponível para download na App Store brasileira. Assim como o aplicativo, as edições são gratuitas e podem chegar a duas por dia, segundo os responsáveis. No app, realmente encontramos duas edições por dia em algumas datas. Mas no dia 10 só houve uma, no dia seguinte nenhuma e hoje, 14/3, não encontramos nenhuma edição disponível para download.

“O Brasil247 não é uma adaptação de uma edição impressa. Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad”, diz o jornalista Joaquim Castanheira, um dos responsáveis pelo projeto. Segundo ele, o Brasil247 terá modelo de produção colaborativo, com conteúdo desenvolvido pela redação e mais a participação dos leitores, que podem enviar fotografias, vídeos e textos. O Brasil247 também possui um portal de notícias (www.brasil247.com.br).

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site