Home > Notícias

Brasil levou 17 anos para chegar dois milhões de domínios ‘.br’

O '.br' levou 17 anos para chegar ao primeiro milhão de domínios registrados e pouco mais de três anos para dobrar o volume, destaca NIC.br.

Redação do IDG Now!

12/03/2010 às 13h23

Foto:

O Brasil alcançou a marca de 2 milhões de domínios '.br' na quinta-feira (11/3), segundo informações do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR). A coordenação dos registros de nomes de domínio no País é feita pelo serviço Registro.br.

A marca já havia sido prevista pelo diretor-presidente da entidade - braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) -, Demi Getschko, em entrevista ao IDG Now!. Segundo ele, o '.br' levou 17 anos para chegar ao primeiro milhão de domínios registrados e pouco mais de três anos para dobrar o volume.

Mesmo durante a crise financeira mundial entre os anos de 2008 e 2009, a taxa de crescimento de registros de domínios se manteve estável, em torno de 20% anuais, ressalta Getschko, no comunicado do NIC.br.

O domínio brasileiro, publicado pela primeira vez há 21 anos (1989), está entre os dez com maior número de registros no mundo. Contando a anuidade de 30 reais cobrada pela manutenção de cada domínio, o NIC.br conta hoje com uma receita anual de cerca de 60 milhões de reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail