Home > Notícias

Brasil lidera tempo de uso de tablets e smartphones, diz pesquisa

Segundo levantamento, brasileiro fica em média 84 minutos por dia com smartphone, enquanto que média mundial é de 74 minutos.

Da Redação

22/04/2013 às 19h16

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

O Brasil lidera o tempo de uso de smartphones e tablets no mundo, aponta uma pesquisa feita em conjunto pelo CONECTA e pela Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).

De acordo com o levantamento, o brasileiro passa em média 84 minutos por dia mexendo no smartphone contra uma média mundial de 74 minutos. Apesar das telas maiores, os tablets não atraem as pessoas por mais tempo: o brasileiro fica 79 minutos por dia nos gadgets com telas a partir de 7 polegadas enquanto que a média mundial registrada pelo estudo é de 71 minutos.

Mesmo com esses números e tendo duplicado a penetração de smartphones entre 2011 e 2012, indo de 9% para 18%, o Brasil continua longe da média mundial registrada no último ano: 48%. 

Até então com poucas opções no mercado, a Amazon desembarcou por aqui com sua loja virtual e o Kindle em dezembro de 2012, os e-readers ainda são presença muito tímida em território nacional. Segundo a pesquisa, apenas 1% dos brasileiros possuem um aparelho desse tipo; a média global é de 12%.

A pesquisa entrevistou um total de mil internautas acima de 16 anos no Brasil, por meio do painel CONECTAí, realizado entre novembro e dezembro de 2012. Além disso, o levantamento ouviu um total de 54 mil entrevistas em 54 paíss do mundo todo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail