Home > Notícias

Brasil passa Espanha e é 10º em número de usuários da banda larga

País é incluído na lista dos dez países com mais usuários de internet em banda larga; China tira liderança dos EUA no trimestre.

Redação do IDG Now

11/12/2008 às 13h05

Foto:

O Brasil entrou para o ranking dos 10 países com o maior número de usuários banda larga do mundo, ocupando a décima posição da lista no terceiro trimestre deste ano, informa relatório da Point Topic. Entre setembro de 2007 e setembro de 2008, 64 milhões de assinaturas de banda larga foram adicionadas globalmente.

A China se tornou, no terceiro trimestre deste ano, o país com mais assinantes de banda larga no mundo, com 81 milhões de usuários. Os chineses ultrapassaram os Estados Unidos, que está em segundo lugar, com quase 79 milhões.

O Brasil, novato na lista, ganhou a posição com a adição de mais de 600 mil usuários entre o segundo e o terceiro trimestre de 2008, ultrapassando a Espanha com um total de 9,1 milhões de usuários. Esta semana, a NET lançou banda larga com velocidade de 60 Mbps em São Paulo.

De acordo com a Point Topic, a Rússia, México, Índia, Argentina, Vietnã, Colômbia e Grécia estão crescendo em proporções 10 vezes maiores do que o Japão, falando em banda larga.

A saturação de alguns países, como o Japão ou Coréia do Sul, se dá porque há poucas casas que ainda não usam este tipo de conexão, então as adições são baixas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail