Home > Notícias

Brasil tem 15 novos cursos de graduação na área de games

Estudo da Abragames aponta crescimento na oferta desse tipo de formação. Cursos livres são os mais procurados.

Redação do IDG Now!

31/07/2008 às 15h55

Foto:

A área de jogos eletrônicos possui 22 cursos de graduação em 2008. O estudo da Abragames  (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) divulgado no início de junho revelou que já 15 cursos a mais que em 2005, quando foi feita a primeira pesquisa.

Apesar do crescimento na oferta, os cursos de graduação representam apenas 24% da procura dos interessados. Os cursos livres continuam sendo os mais numerosos, ocupando 49% do mercado. Cursos de extensão e pós-graduação representam 10% e 9%, respectivamente.

Leia também:
> Profissional de games ganha, em média, 2.271 reais
> Indústria de games deve faturar R$ 87 mi em 2008

Somados, São Paulo e Rio de Janeiro concentram 74% das instituições que oferecem cursos de games. Em seguida vem o Rio Grande do Sul, com 7% das escolas. Os demais estados têm 19% das instituições.

A Abragames explica na pesquisa que na linha de produção de um jogo estão envolvidos dezenas de profissionais de diferentes áreas e as principais funções são de programador, artista 2D, artista 3D, game designer e analista de qualidade. “Com base nisso é bom procurar o curso que mais se adapta ao seu perfil, e se aprofundar na área escolhida”, diz o relatório da pesquisa.

O estudo, contendo os nomes de todas as instituições está disponível em pdf no site da Abranet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail