Home > Notícias

Brasil tem 38,2 mi de internautas residenciais, diz Ibope//NetRatings

Número é 73% maior que o registrado em novembro de 2006. Pesquisa mostra que tempo de navegação caiu em relação a outubro.

Redação do IDG Now!

15/12/2008 às 16h21

Foto:

O número de internautas brasileiros que tem conexão à internet em casa chegou a 38,2 milhões em novembro, 73% maior na comparação com 2006, segundo dados do Ibope//NetRatings divulgados nessa segunda-feira (15/12).

Tanto a base de usuários como o número de internautas que navegaram no mês de novembro (24,4 milhões de brasileiros) representam recordes no ranking nacional de acesso doméstico, diz a entidade.

O tempo de navegação médio, ao contrário, caiu das 24 horas e 41 minutos registradas em outubro para 23 horas e 47 minutos em novembro.

Mesmo com a queda, o Brasil manteve a liderança entre os países que mais navegam, à frente de França (que colou no Brasil com 23 horas e 45 minutos) e Alemanha (com 23 horas e 5 minutos).

Entre os conteúdos mais acessados, a categoria "Automóveis" teve média mensal de 16 minutos e 57 segundos, aumento de 24,3% em comparação a maio de 2008. Ao se considerar o aumento do tempo gasto, sites de "Casa e Moda" (19%) aparecem em segundo, seguidos por "Comércio Eletrônico" (18%) e "Notícias e Informações" (16%).

Ainda que as redes sociais sejam o principal destino dos brasileiros quando conectados, a crescente maturidade dos usuários beneficiados pela inclusão digital vem se refletindo no aumento gradual do interesse por sites com outros conteúdos além das ferramentas sociais.

Segundo o analista de mídia José Calazans, do Ibope//NetRatings, internautas brasileiros que compraram seus micros nos últimos dois anos "já superam a fase de conhecimento da internet pelas redes sociais e começam a descobrir os outros conteúdos disponíveis na rede.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail