Home > Notícias

Brasil pode ter versão de baixo custo do iPhone, diz analista

Versão básica para países emergentes não teria recursos como acesso wireles; Apple também prepara modelo com 32 GB

Daniel Ionescu, PC World - EUA

03/04/2009 às 10h14

Foto:

O que poderemos ter de novidades nos próximos meses em matéria de iPhone? Segundo o analista de mercado Daniel Amir, da Lazard Capital Markets, a Apple se prepara para lançar uma versão mais barata do iPhone, tendo como foco os mercados emergentes.

Na lista dos países contemplados com essa versão estariam Brasil, China, Rússia e Índia. Sem citar preços, o analista afirma que esse modelo não teria acesso a Wi-Fi.  Para mercados mais maduros, a empresa deve lançar uma versão do aparelho com 32 GB de capacidade de armazenamento.

Algumas considerações sobre essas previsões: é obvio que a Apple deve aumentar a capacidade de armazenamento de seu aparelho, até porque já há uma versão de 32 GB do iPod touch, e é provável que melhore a resolução de sua câmera - depois do anúncio do iPhone 3.0, estes passaram a ser os recursos mais necessários. Ainda, segundo ele, os novos produtos chegarão no próximo verão americano (inverno no Brasil, que começa em junho), época na qual tradicionalmente a Apple faz os seus anúncios (ou seja, a data prevista é um tanto quanto óbvia).

Vale também avaliar que a Apple não é como a Nokia, que lança versões específicas de um aparelho para cada país. Além disso, a Apple não tem o hábito de lançar versões mais enxutas de seus produtos. Para completar, vários aplicativos para iPhone tiram proveito do recurso de Wi-Fi, o que tornaria esses softwares inúteis. Ou seja, remover o Wi-Fi é um movimento pouco provável. Vamos esperar para ver...

Procurada pela redação da Macworld, a Apple Brasil ainda não se manifestou sobre o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail