Home > Notícias

Brasileiro desenvolve capacete dobrável para uso em bikes e patinetes

Produto já está sendo negociado com empresas dos Estados Unidos e França

Da Redação

15/05/2019 às 16h48

Foto: Divulgação

Com a crescente demanda pelo aluguel de patinetes e bicicletas, o capacete se tornou um item indispensável de segurança. Contudo, o acessório é bastante ignorado por ser um adereço que ocupa espaço. Pensando nisso, a Scheeeins desenvolveu o capacete KP7, com tecnologia semelhante a uma colmeia de abelha, que protege contra grandes impactos e pode ser dobrado.

A grande diferença do capacete KP7, é a sua característica de ser dobrável e com isso fica muito mais fácil de ser guardado em qualquer compartimento. Sendo feito de celulose fibrosas, é ecofriendly, e a sua estrutura é semelhante a um favo de mel, o que possibilita que o capacete seja dobrável e ao mesmo tempo muito resistente.

"Nós decidimos criar um capacete seguro e prático. É muito importante ser dobrável e caber em uma bolsa. Realizamos uma pesquisa e identificamos que as pessoas não usam o capacete por acharem inconveniente carregar", explica Victor Reis, Fundador da Scheeeins. "Acreditamos que com o KP7 o uso dos capacetes terá uma aceitação melhor dos usuários de patinete e ao mesmo tempo evitará acidentes e até possíveis mortes", completa.

Não foram informados preço e disponibilidade do produto, mas o empresário declarou que o acessório já está sendo negociado com empresas da França e Estados Unidos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail