Home > Notícias

Brasileiros correm para desbloquear iPhone 3G

DesbloqueioBr já conseguiu ativar um aparelho rodando a versão 2.0 do software do iPhone com chip local e trabalha para liberar 3G.

Daniela Moreira, editora assistente do IDG Now!

14/07/2008 às 9h27

Foto:

O brasileiro Breno MacMasi, do site DesbloqueioBr, entrou na corrida para desbloquear a versão 3G do iPhone.

MacMasi já conseguiu ativar um aparelho rodando a versão 2.0 do software do iPhone com chip local, da Claro. O feito foi registrado em vídeo no YouTube.

Ele também postou um vídeo com imagem do seu iPhone 3G, que chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (14/07). MacMasi pretende conseguir desbloquear completamente o aparelho até o final do dia.

Leia também:
> Especial: saiba tudo sobre o iPhone 3G
> Podcast Now! Café fala sobre lançamento

“Já conseguimos ativar com chip de operadoras locais, mas ainda não conseguimos fazer pegar o sinal”, explica MacMasi, acrescentando: “mas todas as outras funções estão disponíveis”.

O desbloqueador conta que conseguiu seu iPhone 3G com a ajuda de um amigo norte-americano que encarou a fila, assinou o contrato da AT&T e rescindiu o contrato, antes de enviá-lo ao Brasil por intermédio de outro amigo.

“Hoje está mais fácil comprar o iPhone na Europa”, opina MacMasi. “Mas a Apple deve mudar esse processo, se não abre espaço para o mercado paralelo”, ele avalia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail