Home > Notícias

Brasileiros criam pulseira que monitora pressão e salva dados em app

Acessório checa a pressão de maneira constante e, em caso de urgência, envia alerta para pessoas cadastradas no serviço móvel

Da Redação

11/02/2019 às 10h27

Foto: Shutterstock

Muita gente precisa aferir a pressão todos os dias para checar se está tudo bem com a saúde. E os aparelhos específicos para essa função estão ainda mais tecnológicos. Um deles, criado pelos brasileiros Rafael e Samuel de Jesus, também é capaz de compartilhar os dados para um aplicativo de celular.

O dispositivo se chama PULSOCAP. Ele tem formato de uma pulseira, semelhante às smartbands, e faz o monitoramento constante da pressão. O acessório possui emissores e receptores de sinais, microfone e conectores, que permitem conexão com outro dispositivo para acesso e impressão dos relatórios armazenados.

Todas as informações ficam armazenadas em um software pré-programado, que por sua vez envia os arquivos para a plataforma móvel. Depois, um médico ou responsável pela família pode checar o status do paciente.

Ainda não há previsão de quando a PULSOCAP será comercializada, mas os inventores já registraram o produto junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Os dois agora buscam por empresas e/ou investidores interessados em produzir e vender o gadget no Brasil, seja por meio do licenciamento ou venda da patente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail