Home > Notícias

Brasileiros enfrentam problemas com atualização do iPhone 3.1

Usuários relatam falhas como desligamento frequente, menor duração de bateria e até o fato de o aparelho não funcionar mais; saiba como “ressuscitar” o celular

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

15/09/2009 às 12h15

Foto:

Na segunda (14/9), Macworld Brasil publicou uma reportagem feita pela Macworld do Reino Unido  sobre problemas enfrentados por usuários no exterior que fizeram a migração para o iPhone 3.1, nova versão do sistema operacional para iPhone e iPod touch. Depois dela, recebemos várias mensagens de leitores brasileiros que relataram o mesmo tipo de pane. 

“Estou com problemas com meu iPhone 3G da Vivo. Fiz a atualização e tive que fazer o reboot umas cinco vezes em um único dia”, conta Eduarddo Fernandes Begnami. O leitor Binho Perricelli conta que atualizou seu iPhone para a versão 3.1 e, logo depois, o aparelho passou a desligar sozinho. “Aguardo uma atualização que possa resolver o problema”, conta ele.

iphoneproblema300

iPhone 3.1: aparelho de teste de Macworld pifou após a atualização

“Meu celular apagava do nada, e não conseguia ligá-lo de forma alguma. Conectei no computador, na tomada, pressionei várias vezes todos os botões e nada...”, conta Lucas Araujo. “Só voltou a funcionar quando segui a dica de Macworld de fazer o hard reboot (reinício forçado)”, completa.

Também foi possível constatar problemas após a atualização em um dos aparelhos de teste que utilizamos na redação da Macworld Brasil, um iPhone 3G da Vivo de 16 GB original - sem desbloqueio (jailbreak ). O aparelho simplesmente apagou. Não adiantava apertar o botão de ligar ou conectá-lo à tomada que ele não dava sinal de vida. A solução (pelo menos até o momento) foi fazer a restauração total para as configurações de fábrica.

Procurada pela redação da Macworld Brasil, a Apple ainda não tem uma posição oficial sobre o caso. A empresa afirma apenas que o suporte aos usuários é de responsabilidade das operadoras.  Entramos em contato com a Vivo e a Claro, mas ainda não recebemos um retorno sobre o caso. Se você está enfrentado esse tipo de problema, saiba como resolvê-lo ou contorná-lo em nosso canal de dicas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail