Home > Notícias

Brasileiros mais ricos confiam na internet como fonte de informação

Levantamento mostra que maior a parte da elite nacional usa web antes de comprar e aceita pagar mais por produtos de qualidade.

Redação do IDG Now!

23/11/2009 às 21h54

Foto:

A maioria da população brasileira com alto poder aquisitivo (91%) procura poor informações na internet antes de efetuar uma compra. Esse é um dos resultados da pesquisa The Elite Consumer, realizada pelo Ibope Mídia.

O estudo busca retratar as opiniões dos usuários que compõem a elite econômica brasileira, fazendo um recorte dos 5% dos mais ricos, com base nos padrões definidos pelo Target Group Index.

Entre as revelações da pesquisa estão a confiança da maioria deste grupo na internet como fonte de informação (85%), e a crença de que vale pagar mais por produtos de qualidade (81%).

O grau de utilização de bancos pela internet também é alto: entre os homens, a adesão é de 63%, enquanto entre as mulheres é de 56%.

Metade dos homens entrevistados (50%) quer comprar um smartphone nos próximos 12 meses. Já entre as mulheres a preferência é por produtos de beleza (76%), computadores (50%) e roupas de grife (46%).

Para participar da pesquisa era preciso que o entrevistado tivesse entre 20 e 64 anos, tivessem nível sócioeconômico dos 5% mais ricos e tivessem acessado a internet nos últimos três meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail