Home > Notícias

Breaking Borders permiará projetos que defendam liberdade de expressão

Abertas a participantes de qualquer país, inscrições para o prêmio internacional já estão abertas e vão até 15 de fevereiro.

Redação do IDG Now!

29/12/2009 às 18h29

Foto:

As inscrições para o Breaking Borders, novo prêmio idealizado pelo Google e a ong internacional Global Voices, começaram nesta terça-feira (29/12). A premiação tem o objetivo de eleger os melhores trabalhos onlines, individuais ou de grupos, que se caracterizem pela coragem e a competência na defesa da liberdade de expressão.  

Apoiado também pela Thomson Reuters, o prêmio baseia-se nos valores do Manifesto Global Voices, documento preparado de forma colaborativa em 2004 que ajudou a organizar a entidade.    

Podem concorrer projetos e pessoas de que qualquer país. Os vencedores serão escolhidos por um conjunto de especialistas em temas ligados à liberdade de expressão.

Uma recompensa de 10.000 dólares será concedida aos ganhadores das categorias Direito, para iniciativas que usam ferramentas online para a difusão da liberdade de expressão ou mudanças políticas; Tecnologia, para criadores de instrumentos que ampliam o acesso à informação; e Política, que destaca um político, governante ou líder de ong que tenha feito uma contribuição notável nessa área.

O Global Voices é uma ong sem fins lucrativos que faz parte do projeto “Global Citizens Media”, desenvolvido pelo Centro Berkman para Internet e Sociedade da Escola de Direito de Harvard, uma incubadora de pesquisas sobre os reflexos da web no mundo.

As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio até 15 de fevereiro de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail