Home > Notícias

Broadcom leva unidade de TV Digital da AMD por US$ 192,8 milhões

Linha de produtos da AMD inclui processadores Xilleon, receptor NXT, processador Theater 300 DTV e outros modelos de chips.

Redação do IDG Now!

25/08/2008 às 12h00

Foto:

A Broadcom Corporation anunciou, nesta segunda-feira (25/08), a aquisição da unidade de TV Digital da AMD por 192,8 milhões de dólares.

A linha de produtos voltados à TV Digital da AMD inclui todos os processadores Xilleon, o circuito integrado do receptor NXT, o processador Theater 300 DTV e uma linha de processadores que executam compensação de movimento avançada, conversão e escala da proporção de frames.

Com a transação, cerca de 530 integrantes da equipe da AMD, além de funcionários que dão suporte a esta equipe, se juntarão à Broadcom.

Para a Broadcom, a aquisição significa que o núcleo de negócios em TV Digital será centralizado na tecnologia da AMD, aumentando sua competição no mercado.

A AMD, por sua vez, está em meio a um plano estratégico para reestruturar a empresa, com um novo modelo de negócios. No 2º trimestre, a empresa teve prejuízo de 1,19 bilhão de dólares.

Os diretores de ambas as empresas aprovaram o acordo, que não precisa da aprovação de acionistas. A compra deve ser encerrada no dia 31 de dezembro de 2008, fim do quarto trimestre fiscal da Broadcom.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail