Home > Notícias

BrOffice.org 3.2 ganha compatibilidade com Office 2007

Atualização facilita processo de abrir ou converter arquivos .docx e outros formatos do pacote da Microsoft fora do Office 2007.

Redação da PC World

22/02/2010 às 17h38

broffice_word_150.jpg
Foto:

broffice_word_150A nova versão 3.2 do pacote de produtividade em código aberto, BrOffice.org, lançada neste mês de fevereiro, está totalmente compatível com arquivos criados usando o Microsoft Office 2007. A informação foi divulgada no site do Br.Office.org no sábado (20/2).

A novidade deve facilitar a vida de quem precisa abrir ou converter arquivos .docx e outros formatos da suite da Microsoft fora do Office 2007.

A comunidade observa que embora o pacote suporte todos os formatos do Office 2007, "o processo de conversão ainda não está totalmente perfeito, especialmente se você está tentando formatações específicas de documentos, ou no meu teste, planilhas com células e equações complicadas".

Lançado neste mês de fevereiro, o BrOffice.org 3.2.0 já está disponível para os sistemas operacionais Windows, Mac OS X e GNU/Linux, oferecendo uma inicialização mais rápida, informa o site.

Uma década e 5 milhões de downloads
Outro dado interessante é o primeiro levantamento de downloads do pacote brasileiro, que completa dez anos em 2010. De acordo com as estatísticas divulgadas no dia 15 de fevereiro pelo BrOffice.org Projeto Brasil, o pacote registrou mais de 5 milhões de downloads.

O número de usuários do programa no Brasil pode ser três vezes maior, observa a comunidade "já que a equipe iniciou a contagem de pacotes baixados de seu servidor e espelhos oficiais em 2006, quando foi lançada a versão 2.0.". Além disso, o levantamento não considera instalações feitas por integradores, servidores espelho não oficiais ou por meio de CDs de instalação.

Os dados também mostram que mais de 50% dos downloads do pacote - 2,6 milhões - foram contabilizados a partir de outubro de 2008, data do lançamento do BrOffice 3.0.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail