Home > Notícias

Browser japonês Sleipnir quer avançar sobre o IE e Firefox

Bem conhecido entre geeks do Japão, o Sleipnir quer conquistar 5% da base de internautas que usam navegadores em inglês.

IDG News Service/Japão

22/07/2008 às 12h17

Foto:

A desenvolvedora japonesa de software Fenrir, de Osaka, decidiu acelerar a adoção de seu browser Sleipnir, com a meta de ganhar 5% do mercado de navegadores, dominado por Internet Explorer e Firefox, nos próximos anos.

Leia também:
> Baixe o Firefox 3.0.1
> Faça mais com o Firefox
> 25 dicas bacanas para o Firefox
> Conheça 12 truques para o Firefox 3

O Sleipnir é bem conhecido entre os geeks japoneses, que valorizam o alto nível de personalização que o browser oferece. No centro desta estratégia, está a habilidade de selecionar tanto o layout do Trident - do Internet Explorer - como do Gecko - do Firefox - para cada web site visitado.

A Fenrir começou a desenvolver o Sleipnir em 2005 e já oferece uma versão em inglês do browser há algum tempo. Tendo em vista a crescente adoção internacional, a idéia é ampliar o uso do navegador além do mercado japonês, com foco em usuários mais avançados.

Nos próximos anos, a empresa espera aumentar sua base de usuários dos atuais 100 mil para 17 milhões de internautas, o que corresponderia a 5% do mercado de browsers no idioma inglês.

O Sleipnir tem 9% de participação no mercado japonês. A Fenrir pretende lançar versões do navegador em espanhol e francês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail