Home > Notícias

Bruce Willis quer briga com Apple por músicas do iTunes, diz jornal

Segundo The Sun, ator de Hollywood quer deixar seus arquivos comprados na loja da empresa para as filhas. Prática não é permitida pelo contrato da Apple.

Macworld / Reino Unido

03/09/2012 às 13h35

Foto:

O ator Bruce Willis estaria processando a Apple por causa de sua biblioteca de músicas no iTunes. 

Segundo o jornal britânico The Sun, o astro de 57 anos quer deixar toda sua coleção de música digital para as três fllha, Rumer, Scout e Tallulah. Só que os termos e condições da Apple alegam que os consumidores não são donos das músicas, mas, em vez disso, alugaram as faixas do iTunes. Isso significa que quando o dono de uma conta do iTunes morre, sua coleção baixada de músicas perde o valor.

“Willis pediu aos conselheiros para conseguirem um procurador que fique com seus downloads, que incluiria clássicos dos Beatles e do Led Zeppelin, para burlar essa regra”, afirma o The Sun, alegando que o ator também está preparando ações legais para aumentar os direitos dos clientes do iTunes.

“Muitas pessoas ficarão surpresas em descobrir que todas as músicas e livros comprados ao longo dos anos na verdade não pertencem a elas”, disse o especialista em posses do escritório Irwin Mitchell, Chris Walton. “É apenas natural que você queira passar esses itens para uma pessoa amada.”

Atualização

A esposa do ator, Emma Hemming, negou há pouco a informação sobre o processo. Em sem Twitter, ela disse que a notícia "não é verdadeira".

brucewillis01.jpeg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail