Home > Notícias

BSA usa site educativo para auxiliar no combate à pirataria

Site penseantesdecopiar.com é voltado a jovens, pais e educadores para conscientizá-los sobre a importância do tema.

Redação do IDG Now!

14/08/2008 às 10h17

Foto:

A Business Software Alliance (BSA), organização que representa a indústria de software comercial, lançou um site para promover conscientização quanto ao tratamento de software e à proteção dos direitos autorais, segurança cibernética, e-commerce e outros temas relacionados à internet.

O www.penseantesdecopiar.com foi produzido em conjunto com especialistas em educação da Young Minds Inspired e é dedicado a crianças, adolescentes, pais e professores para criar uma cultura responsável e adequada para o espaço online, afirma a organização.

O site possui um programa educativo dividido em "Conheça os Riscos" - sobre como as pessoas são afetadas com a pirataria - "Faça o que é Legal", "Proteja seu espaço pessoal", "Direitos autorais" e guias educativos. Os módulos podem ser baixados gratuitamente.

“Realizar cópias de um trabalho protegido por estas leis é o que se chama de ‘pirataria’, uma ação muito semelhante a pegar o que não é nosso. E é exatamente isto que queremos destacar e ajudar os pais e professores a ensinar com o site penseantesdecopiar”, ressalta Frank Caramuru, gerente da BSA no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail