Home > Notícias

Bug dá a usuário do Facebook controle administrativo de Pages

Controle sobre comunidades Microsoft, Star Wars e companhias aéreas foi dado a usuário sem relação entre empresas.

IDG News Service / EUA

27/03/2009 às 9h41

Foto:

O Facebook inadvertidamente entregou controle administrativo de cerca de 17 Pages nesta quarta-feira (25/03) a usuários que não tinham poderes de moderação, incluindo páginas da Microsoft e companhias aéreas.

O bug foi descoberto por Tom Krieglstein, da Swift Kick, que descobriu na quarta que havia ganho status de moderador das Pages de Microsoft, Southwest Airlines e American Airlines. A Page mais popular da rede social, sobre a série "Star Wars", também sofreu com a falha.

A Page é uma função oferecida pelo Facebook para que empresas, fãs ou entusiastas divulguem conteúdos e atualizações sobre um tema específico no formato de links, fotos, vídeos ou textos.

Toda atualização nas Pages em que o usuário está inscrito aparece no seu feed, na página inicial do Facebook. Moderadores têm controle para rejeitar outros administradores, publicar conteúdo ou mesmo deletar toda a página.

O Facebook afirmou no dia seguinte que Krieglstein tinha, na verdade, criado todas as Pages pelos últimos meses e que a rede social, por acidente, restaurou seus privilégios administrativos.

Krieglstein nega o fato, afirmando que "definitivamente não criou" qualquer Page referente a outras companhias. "Agora, não sou mais moderador nem da Page da minha empresa".

Ainda em março, o Facebook foi alvo da ira de muitos de seus usuários que não aprovaram o redesign da página inicial do serviço, que deu ao feed de atualizações uma interface bastante semelhante ao Twitter.

Como resposta, o Facebook esclareceu publicamente que vai levar em consideração o retorno de seus usuários sobre o redesign para retrabalhar a interface pelas próximas semanas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail