Home > Notícias

Bug do GMail que reenviava mensagens é corrigido

Companhia não divulgou quantos usuários foram afetados, mas se estima que pelo menos 2,5% das contas tenham apresentado o problema.

IDG News Service

27/08/2010 às 10h22

Foto:

A Google anunciou na quinta-feira (26/8) que corrigiu um bug recente encontrado no Gmail e que foi responsável por reenviar e-mails inúmeras vezes sem o consentimento do usuário. A falha foi notificada na terça-feira no Gmail Help Forum (fórum de ajuda do serviço), onde os internautas relataram que, como resultado do bug, seus endereços foram adicionados à lista negra de spam. Isso impedia que os destinatários pudessem receber suas mensagens. 

No entanto o problema já foi resolvido, de acordo com informações fornecidas no fórum da companhia e no Google Apps Status Dashboard.

A gigante de buscas não divulgou oficialmente quantos usuários foram afetados. Entretanto, estima-se que pelo menos 2,5% das contas tenham apresentado o problema. Segundo um porta-voz da empresa, a base de usuários do Gmail chega a centenas de milhões de usuários. Assim, é possível prever que de centenas de milhares e até milhões podem ter sido afetados. Um funcionário da Google identificado como MrEvan pediu desculpas em nome da corporação.

"Mais uma vez obrigado pela paciência, pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente que causamos", escreveu ele.

Também não foi comunicado quais as razões que originaram o bug do ponto de vista técnico. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail