Home > Notícias

Bug do iOS 8 pode travar iMessage e SMS no iPhone

Falha do sistema da Apple transforma caracteres Unicode em uma verdadeira catástrofe.

luiz.mazetto@nowdigital.com.br

28/05/2015 às 10h56

iPhone6 e Plus 520.jpg
Foto:

Se você receber uma mensagem com os caracteres estranhos -- seja por iMessage ou SMS -- de contatos usando outras plataformas, seu iPhone vai cair, mas só se você abri-la. Caso seja notificado da mensagem em sua tela bloqueada, seu telefone reiniciará ou impedirá o acesso a todas as mensagens. O bug afeta iPhones, iPads e Apple Watches.

Ele não gera a código – alguém com seu número de telefone precisa mandá-lo para você, então torça para seus amigos não serem babacas. Se receber a mensagem maliciosa de um de seus contatos, pode ter seus efeitos revertidos com outra mensagem logo em sequência. Você também pode mandar a solução para si mesma, respondendo a mensagem inicial no OS X de seu Mac, orienta o The Verge. Caso não tenha um Mac a disposição , você também pode usar o Siri para mandar uma mensagem a si mesmo no seu iPhone ou iPad.

Apesar de irritante, não é a primeira vez que o iMessage é embargado e a única solução real é uma atualização de software da Apple. Enquanto isso, não abra mensagens com caracteres estranhos e, se seus amigos forem babacas, desligue as notificações de mensagem nas configurações do seu iPhone (faça o mesmo no Apple Watch) para que o Unicode não apareça na sua tela bloqueada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail