Home > Notícias

“Twitpocalypse” atinge iPhones e Macs

Bug relacionado ao Twitter deixou aplicativos como o Tweetie e o Twitterrific fora do ar ou funcionando parcialmente

Jason Snell, Macworld.com

15/06/2009 às 13h53

Foto:

O crescimento na popularidade do microblog Twitter derrubou softwares clientes para o serviço, fato que logo foi apelidado de  "Twitpocalypse" ou "Bug do Twitter". Trata-se de uma pane no site gerado ao atingir a capacidade máxima de mensagens suportadas pelos programas de terceiros.

Cada mensagem do Twitter recebe um número. Na última sexta-feira (12/6), o Twitter recebia a mensagem de número 2.147.483.647. Isso significa que o serviço estava no limite de identificação suportado por alguns softwares clientes. Uma vez superado esse valor, esses programas começaram a sofrer efeitos semelhantes aos registrados na época com o chamado "bug do milênio", quando muitos sistemas que não estavam preparados para a mudança de datas de 1999 para 2000 tiveram problemas.

A primeira vítima afetada com o Twitpocalypse foi o aplicativo da Iconfactory, Twitterrific para iPhone, que parou de funcionar imediatamente após esse acontecimento. A empresa disponibilizou uma nova versão do aplicativo para corrigir o problema, mas o mesmo aguarda liberação da Apple para corrigir o erro “YAJL error 3”. O Iconfactory recomenda que os usuários do Twitterrific sigam o @twitterrific no Twitter para descobrir o estado da atualização.

A empresa Atebis Software, desenvolvedora do Tweetie, também foi afetada pelo Twitpocalypse. O programa funciona para navegar e postar tweets, mas as pesquisas pararam de funcionar na versão de Mac. No iPhone os resultados eram mostrados um por vez. Loren Brichter, desenvolvedora do Tweetie, disse que está trabalhando em uma atualização que corrija o problema.

Se você está enfrentando problemas com algum aplicativo que utiliza o Twitter, verifique se você está usando a última versão. A atualização pode resolver o problema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail