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Bug em antivírus atormenta usuários de Windows XP

Update com falha foi disponibilizado pela McAfee; computadores entram em um processo de reboot sem fim.

Computerworld/EUA

22/04/2010 às 8h23

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Uma falha na atualização do antivírus da McAfee, enviada para administradores de redes ontem (21/4), fez com que arquivos essenciais de computadores fossem colocados em quarentena e que máquinas com XP entrassem em pane, com um processo de reboot (desligar e ligar) sem fim.

O problema fez com que o fórum de suporte da empresa ficasse cheio de mensagens de usuários com problemas. Curiosamente, esse espaço de reclamações saiu do ar logo depois.

A empresa admitiu que enviou a atualização com bugs. "Estamos cientes de que alguns clientes têm recebido falsos positivos, por conta da definição de vírus (DAT) 5858, lançada no dia 21/4”, afirmou o porta-voz da empresa, Joris Evers.

O problema enfureceu usuários, que publicaram mensagens iradas na página da McAfee de suporte. “Como diabos eles colocam um DAT que mata processos vitais do sistema?”, escreveu Jeff Gerard ,em sua reclamação. “Isso é absurdamente ridículo”, disparou um administrador de redes que se identificou como Gerard.

O problema afeta “apenas” máquinas com Windows XP Service Pack 3. Vista e Windows 7 estão livres desse bug. 
Para amenizar a questão, a McAfee divulgou um alerta pedindo que os usuários não instalem a atualização defeituosa e informações sobre como resolver o problema, caso já tenham baixado o arquivo.

Panes em antivírus não são uma coisa rara. Há um mês a BitDefender liberou um update que dava pau em computadores com versões de 64 bits do Windows. Em 2005, foi a vez da Trend Micro oferecer uma atualização que deixava os PCs lentos. E  a Symantec fez o mesmo em 2007, com milhares de computadores na China sendo afetados pelo problema.

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