Home > Notícias

Bug em “StarCraft II” obriga usuário a fazer autenticação ao ligar computador

Segundo representante da Blizzard, uma correção para o erro já está sendo desenvolvida. mas ainda não possui uma data para lançamento.

IDG News Service

09/09/2010 às 9h00

Foto:

Um bug no sistema de autenticação do jogo StarCraft II: Wings of Liberty tem sido alvo de diversas críticas por parte de usuários em comunidades na web. A falha já foi reconhecida pela produtora do título, a Blizzard Entertainment.

Segundo os usuários do game, a autenticação, que deveria ocorrer dentro de um período de 30 dias, está sendo obrigatória a cada inicialização ou reinicialização do computador.

“A vigência correta é de 30 dias. Estamos cientes de que há uma falha e estamos tentando solucionar este erro em um patch futuro", declarou o representante da produtora.

Anteriormente, o caso já tinha sido abordado em um post na rede online da Blizzard, a Battle.net. No entanto um funcionário do atendimento online ao cliente havia dito o contrário, citando que a prática habitual seria uma nova autenticação, mesmo que o computador fosse apenas desligado.

starcraft2_colossus

Sucesso de vendas no mundo, "StarCraft II" apresenta bug no sistema, ainda sem previsão de conserto

Contrariando o texto publicado no fórum da Battle.net, o representante apenas minimizou o caso e ressaltou que houve apenas uma falha de comunicação.

"É preciso deixar claro que não houve nenhuma mudança na nossa política, os mesmos 30 dias foram mantidos. Por enquanto, não existe uma data para o lançamento da correção. Podemos adiantar que nossa intenção é lançá-la em breve", finalizou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail