Home > Notícias

Bug exibe atualizações do Twitter no Facebook sem autorização

Aplicativo que publica atualizações do serviço, mesmo desativado, publica posts na rede social. Facebook diz já ter corrigido o problema.

Redação do IDG Now!

30/07/2009 às 9h38

Foto:

Alguns usuários têm relatado que as atualizações publicadas no serviço de microblog Twitter estão aparecendo na rede social Facebook contra sua vontade. O site de notícias Cnet apontou, na quarta-feira (29/7), que a mesma coisa tem acontecido com usuários do serviço agregador de conteúdos FriendFeed - que dá acesso às atualizações do Twitter, entre outras redes sociais.

Isso ocorre porque o Twitter e o FriendFeed têm aplicativos para a rede social. Aparentemente, contudo, muitos usuários instalaram os programas e os deixaram desativados.

O problema é que o Facebook está, por engano, ignorando a configuração e permitindo que aplicativo cumpra a função para a qual foi programado, mesmo que os usuários não o queiram.

O Facebook, na noite da quarta-feira (29/7), afirmou que um pequeno bug permitia a publicação de atualizações dos usuários que antes autorizaram os aplicativos a fazê-lo. A rede social diz que a situação já foi resolvida.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail