Home > Notícias

Bug no HealthKit do iOS 8 atrasa lançamento de novos apps de fitness e saúde

Ferramenta do iOS para desenvolvedores vai permitir compartilhar dados do usuário, como batimento cardíaco ou calorias consumidas, entre apps

Zach Miners - IDG News Service

18/09/2014 às 4h21

mayoclinic-healthkit 520.jpg
Foto:

Um bug no HealthKit - um novo recurso de fitness e saúde do iOS 8 - está atrasando o lançamento de aplicativos de terceiros para atividades de saúde e bem estar. A informação foi dada pela Apple na quarta-feira, após a liberação do update do iOS 8. 

"Estamos trabalhando rápido para corrigir o problema gerando um update de software e ter os apps para o HealthKit disponíveis até o final do mês", disse uma porta-voz da companhia por email.

O HealthKit é uma nova ferramenta para desenvolvedores no iOS 8 criada para fazer com que aplicativos de terceiros possam conversar com os apps de saúde nativos da Apple. O HealthKit foi feito para puxar informações captadas por outros apps e dispositivos, como calorias consumidas ou batimentos cardíacos, e gerar novos benefícios. Por exemplo, ele poderia permitir que uma app de nutrição, com a permissão do usuário, informasse para outros apps quantas calorias o usuário consumiu naquele dia.

O recurso também permite, por exemplo, compartilhar dados como pressão sanguínea automaticamente com um médico. "É o começo de uma revolução", garante a Apple. Mas que vai ter de esperar até corrigirem o bug, aparentemente. 

Vários desenvolvedores tinham planejado lançar novas versões de seus apps para o HealthKit nesta quarta-feira, 17/09, aproveitando obviamente o embalo da liberação do update oficial do iOS 8.

O HealthKit está separado do novo app Health, da Apple, que está no iOS 8 e dá ao usuário um painel com seus dados de saúde e bem estar no iPhone. Esse app aparentemente estava funcionando corretamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail