Home > Notícias

Bug no iPhone faz europeus perderem a hora

Alteração no horário, que é motivada pela economia de energia em vários países, foi identificada de forma incorreta pelo aparelho; usuários tiveram atrasos

IDG News Service

01/11/2010 às 11h24

Foto:

Uma falha no sistema operacional do iPhone fez com que os alarmes do celular na Europa tocassem hoje (1/11) uma hora mais tarde. Com isso, muitos que usam o aparelho para acordar pela manhã perderam a hora. O fato acontece com o fim de horário de verão em vários países da região.

O relógio do iPhone faz essa conversão de forma automática, atrasando o dispositivo em uma hora. Porém, o alarme tocou apenas 60 minutos depois. Quem programou o aparelho para tocar às 7h só foi acordo por ele às 8h.

Para lidar com o problema, usuários adotaram banhos mais curtos ou mesmo um café da manhã mais rápido. “O celular me deixou dormir demais. Felizmente, um amigo me ligou e consegui não chegar muito atrasado”, conta um leitor de Macworld da Suécia.

Esta não é a primeira vez que mudanças de horários causam problemas para usuários de iPhone. No final de setembro, alterações fizeram com que os alarmes do aparelho tocassem uma hora antes na Nova Zelândia e na Austrália.

A Apple ainda não divulgou quando vai liberar uma atualização para corrigir o problema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail