Bug no Mac Pro: MP3 derruba o desempenho e eleva temperatura

Fórum da Apple traz tópico que foi visto mais de 20 mil vezes sobre o problema, com centenas de depoimentos

https://pcworld.com.br/bug-no-mac-pro-mp3-derruba-o-desempenho-e-eleva-temperatura/
Clique para copiar

Dotada de poderosos processadores Intel Nehalem Xeon quad-core, arquitetura de 64 bits e muita memória, a linha Mac Pro reúne equipamentos com alto desempenho. Mas muitos usuários têm encontrado efeitos colaterais ao utilizarem seus recursos de áudio: aquecimento e queda no desempenho.

O fórum da Apple, por exemplo, traz um tópico sobre o assunto que já foi visto mais de 20 mil vezes. Ele conta histórias de pessoas que viram a performance do sistema cair e a temperatura subir ao ouvir uma simples canção no iTunes ou outro tocador de música digital.

Um usuário do fórum, identificado como Zouglas, conta que, ao tocar arquivos em MP3,  a temperatura saltou de 34 para 48 graus em apenas dois minutos e atingiu 66 graus em 15 minutos. “Depois de 37 minutos, o computador travou”, conta ele.

Segundo o site Arts Technica, o problema não se restringe ao uso do iTunes, mas também pode se manifestar durante a execução de programas como o QuickTime. Além de aumentar a temperatura, o bug reduz em até 20% o desempenho dos sistemas, segundo a publicação.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site