Home > Notícias

Bug no Windows 7 Beta afeta Media Player e apaga arquivos em MP3

Microsoft divulga correção para bug no Windows Media Player 12, embutido na primeira versão beta pública do novo Windows.

Redação do IDG Now!

09/01/2009 às 18h38

Foto:

Se você gosta de seus arquivos de MP3 e pretende fazer o download da versão beta do Windows 7, fique ligado. O Windows Media Player 12, embutido no beta do novo Windows, possui uma falha capaz de apagar permanentemente alguns segundos de cada um de seus arquivos em MP3.

Leia também:
> A questão da multimídia e uma busca diferenciada e inteligente
> Windows 7 promete ser mais fácil para trabalhar em rede
> Como o Windows 7 vai lidar com a questão do hardware
> Desempenho: o Windows 7 resolve o que o Vista não trouxe?
> Windows 7: o que esperar da interface com o usuário
> Como a Microsoft vai lidar com a segurança no Windows 7
> Descubra como fica a área de trabalho no Windows 7
> Novidades do Windows 7: jump list, ícones grandes e mais funções

O bug descoberto quando o beta do Windows 7 vazou em sites de torrent, foi reconhecido pela Microsoft e já tem correção. O site Redmon Pie é um dos caminhos para baixar o 'patch', mas a Microsoft deve incluir a correção no site para download do Windows 7 beta, que estará disponível nesta sexta-feira (09/01).

"Quando os arquivos em MP3 são adicionados (manualmente ou automaticamente) tanto para o Windows Media Player como para a biblioteca do Windows Media Center, ou se o metadado do arquivo é editado pelo Windows Explorer, alguns segundos do dado de áudio podem ser permanentemente removidos do início do arquivo”, explica a Microsoft. “Este problema ocorre quando o arquivo contém thumbnails ou outros metadados de tamanho significativo antes de serem importados."

A Microsoft recomendou que os usuários façam backup de todos os seus arquivos de MP3 antes da instalação do beta do Windows 7, mas baixar a correção é um método mais rápido e simples.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail