Home > Notícias

Bug que bloqueava pacotes de segurança é corrigido pela Microsoft

Problema relacionado ao Office 2003 SP1 impedia que administradores aplicassem correções de junho em múltiplos PCs e servidores.

Computerworld/EUA

18/06/2008 às 8h35

Foto:

A Microsoft nesta terça-feira (17/06) corrigiu uma falha no seu sistema de distribuição corporativa de correções que bloqueava administradores de instalar o pacote distribuído na semana passada.

O problema, admitido pela empresa na sexta-feira, afetou administradores usando o System Center Configuration Manager (ConfigMgr) 2007 para atualizar PCs que rodavam o System Management Server (SMS) 2003. O primeiro é sucessor deste para gerenciar e instalar atualizações em servidores e PCs.

Segundo a Microsoft, usuários desta combinação não conseguiram instalar os pacotes de segurança referentes a junho, que corrigiam 10 vulnerabilidades no Windows e no Internet Explorer.

Na sexta, a Microsoft, em movimentação nada convencional, divulgou um alerta de segurança indicando que clientes corporativos poderiam enfrentar problemas na hora de instalar o pacote por meio de ambas as ferramentas.

Na terça, a Microsoft publicou um link no seu site de suporte e ofereceu mais informações sobre as causas do problema. Anteriormente, a companhia havia simplesmente falado que a questão se originava no Office 2003 Service Pack 1, atualização de 2004, sem fornecer mais detalhes.

¨Metadados adicionais associados com o Microsoft Office 2003 SP1 foram acrescentados ao arquivo Wsusscn2.cab. A sincronização de catálogo não foi criada para lidar com as mudanças específicas feitas¨, explicou a Microsoft.

A correção foi aplicada ao executável de sincronização, que deverá ser instalado no lado do servidor do Configuration Manager 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail