Home > Notícias

Bug severo impede a conclusão de “Metroid: Other M”

Falha pode afetar "50% dos jogadores". Nintendo está ciente do problema, mas ainda não ofereceu solução.

Rafael Rigues

20/09/2010 às 12h10

Foto:

Um bug severo em "Metroid: Other M" (Nintendo Wii) está tirando o sono dos fãs da série. A falha se manifesta em uma área chamada de "Setor 3" e impede o jogador de continuar o jogo. Segundo o site Joystiq, o bug se manifesta se o jogador salvar a partida após vencer o chefe do Setor 3 pela terceira vez, mas antes de abrir uma porta situada após um poço de lava. Nesse caso a porta nunca vai abrir, e o jogador não poderá prosseguir.

A única cura conhecida é carregar um save anterior à batalha com o chefe ou, infelizmente, recomeçar a partida do zero. Segundo o gamer kNIGHTWING01, que postou um vídeo descrevendo o problema no YouTube (http://bit.ly/cYDXdV), há "50% de chance" de um jogador encontrar o que está sendo chamado de "Door Glitch".

A Nintendo diz que está ciente do problema, mas ainda não ofereceu uma solução. Metroid: Other M foi desenvolvido pela Team Ninja (equipe responsável pela série Ninja Gaiden) e lançado em 3 de Setembro nos EUA. O jogo divide opinião dos fãs, com alguns elogiando a mudança de direção na série, e outros criticando a jogabilidade 2D/3D mista e a história.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail