Home > Notícias

iPhone 4: Apple procura engenheiros especializados em antena

Um dia antes do lançamento do celular, o site da empresa já tinha anúncios em busca de profissionais para essa área; usuários reclamam de perda de sinal

Redação da Macworld Brasil

30/06/2010 às 11h57

Foto:

Mesmo antes de lançar o iPhone 4 (e enfrentar queixas de usuários sobre perda de sinal), a Apple já procurava por engenheiros especializados em antenas de dispositivos móveis. O site da empresa traz pelo menos três ofertas em busca desse perfil.

Os anúncios pedem mais de 10 anos de experiência na área, com participação em projetos de design de antena e no teste de produtos sem fio para usuários domésticos. O profissional trabalhará em projetos para iPad e iPhone.

O iPhone 4 chegou às lojas no dia 24/6 e logo começaram as queixas. Primeiro foram reclamações sobre manchas amareladas na tela e sobre problemas relacionados à recepção. A forma como você segura o celular pode interferir no sinal, por conta da posição da antena. Depois surgiram queixas sobre um bug que desliga e liga o celular, sempre que eles tentam abrir o aplicativo de câmera.

Em seguida, foi o sensor de proximidade.  O fórum da Apple traz dezenas de queixas sobre um problema relacionado a esse item, que identifica a distância do rosto do usuário da tela e desliga o display.

Segundo muitos consumidores do novo celular da Apple, o recurso de proximidade tem agido de forma estranha, desligando chamadas, colocando em espera, acionando os alto-falantes ou iniciando chamadas de vídeo (recurso FaceTime) que não foram solicitadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail