Burger King usa realidade aumentada para distribuir lanches grátis

Campanha permite usar a câmera do smartphone para "grelhar" a concorrência e garantir um sanduíche sem custo algum

Foto: Burger King
https://pcworld.com.br/burger-king-usa-realidade-aumentada-para-distribuir-lanches-gratis/
Clique para copiar

A rede de fast food Burger King anunciou uma campanha exclusiva para os consumidores brasileiros. Usando tecnologia de realidade aumentada no celular, a companhia estimula os usuários a “queimar” a concorrência em troca de um lanche gratuito. A promoção foi lançada no aplicativo da empresa na última segunda-feira (18) e é válida por tempo limitado.

Funciona da seguinte maneira: ao abrir o app, você verá uma opção chamada “Anúncio Grelhado”. Ao acessá-la, a câmera do smartphone será exibida, e a partir daí basta apontar para cartazes do Mc Donald’s, principal rival da marca no país. Vale tudo: pôster em pontos de ônibus, cupons no site da concorrência e outros banners. Na mesma hora, o anúncio é “grelhado” virtualmente, emitindo o cupom para resgatar gratuitamente o Whoopper, sanduíche símbolo do Burger King.

“A realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E quando aliada à zueira, fica ainda melhor. Com Anúncio Grelhado, hackeamos a concorrência ressaltando o nosso diferencial, que é o fogo”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID, agência responsável por criar a publicidade.

Segundo Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King no Brasil, cerca de 700 lojas da rede participarão da campanha dos sanduíches grátis. A previsão é que 500 mil lanches sejam distribuídos pelo app, que tem versões para iOS e Android, e hoje tem mais de 2 milhões de usuários únicos por mês. Por isso, espera-se que a promoção acabe em no máximo uma semana.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site